Santos não ganha doce por Damião e fica com dívida salgada

Se eu te ofereço um acordo que é bom para mim e ruim para você, e você aceita, quem vacila na história? Leandro Damião acertou com o Santos via a parceira Doyen Sports. Até aí, normal. O problema é que, o que todo mundo achava que seria de graça, na verdade, terá um custo salgado. Bola à parte, o papo aqui é grana, meu filho.

A matéria da intrépida Camila Mattoso no ESPN.com.br, “Santos vai ter de pagar por Leandro Damião, diz Doyen Sports”, é elucidativa. Pior, mostra o que já estava escancarado: em nota oficial, a parceira santista disse, em outras palavras, que não há nada de graça nesse mundo, e que o atacante só desembarcou na Vila Belmiro porque uma quantia vultuosa foi emprestada ao clube. O valor: míseros R$ 42 milhões, quantia é gigantesca, estratosférica.

Damião não vive grande momento e, de esperança de gols na seleção e candidato a 9 no Brasil na Copa, virou reserva no Inter. Ou seja, grana “braba” por um artilheiro que não tem arrancado suspiros há tempos. Parece um negócio fadado ao fracasso.

Claro, o objetivo de Damião é comer a bola e reconquistar Felipão. Convocado para a Copa, a meta é fazer gols no Mundial. Se isso se concretizar, o mercado europeu vai abrir os olhos e, principalmente, o bolso. O que fica no ar é que o Santos trabalha não para lucrar – lembremos, muito, mas muito mesmo do futebol é negócio -, mas para, no mínimo, se recuperar do “prejuízo”.

Obviamente, torço para que ele se recupere e voe na Vila. Mas o que me deixa encucado é que tem o Santos que torcer para que muitos “ses” aconteçam para que a conta se feche. Conta essa que está longe de ser barata ou fácil de ser quitada. De acordo com levantamento do ESPN.com.br, apenas 10 jogadores na história foram vendidos para o exterior por um valor maior que os R$ 42 milhões de Damião. Tenso, muito tenso.

Quando anunciada, a contratação de Damião pareceu um doce na boca dos santistas. Aos poucos, o sabor parece que vai mudando.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s