Chegou a hora de vender o Brocador e, quem sabe, já esperar pela sua volta

Hernane Brocador rumo ao "mundo árabe" - Foto: Divulgação/Fla Imagem

Hernane Brocador rumo ao “mundo árabe” – Foto: Divulgação/Fla Imagem

Origem: Emirados Árabes. Destino: Al Jazira. Proposta: 6 milhões de euros, quase R$ 20 milhões. Flamengo vende ou não vende Hernane, o Brocador? Eu bateria o martelo na hora, sem pensar duas vezes.

O atacante fez uma bela campanha em 2013, muito, muito além de qualquer expectativa. Foi, com certeza, um dos ídolos mais improváveis do futebol nacional. Agora, bate à porta uma fortuna: é hora de vender. E, como a idolatria e os gols mexeram com a galera, já faria a coisa pensando em trazer o artilheiro de volta.

A multa para contratar Brocador é de 8 milhões de euros, a proposta é de 6. O clube receberia 50% disso, coisa de R$ 9 milhões e uns bons quebrados. A outra metade ficaria com um grupo de empresários. Ou seja, ele furou tanto que encontrou uma mina de ouro. É a tal da chamada “proposta irrecusável”.

Justificar uma venda dessa é simples. Venhamos e convenhamos, sabe-se lá até quando vai o momento iluminado do artilheiro. Boa fase todo atacante tem. Anos e anos de gols e mais gols são privilégio para poucos. O que mais se vê são artilheiros de ocasião, de bons seis meses e trocentos temporadas de uma carreira irregular. Brocador tem tudo para ser mais um exemplo.

Obviamente, posso estar errado. Brocador pode ser uma das melhores coisas do futebol nacional nos últimos anos? Pode. Aí, acontece o movimento natural de todo jogador que vai para o “mundo árabe”, esse espaço físico único no globo terrestre: volta. E volta, olha só, para o Flamengo. Simples.

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s