Como parar Neymar: a visão do meu porteiro, a minha e uma admiração

Neymar - Foto: Flickr/Santos

Neymar – Foto: Flickr/Santos

Um dos porteiros do meu prédio é são-paulino. Sei que alguns vão achar que a sequência de palavras é redundância, mas é daqueles são-paulinos chatos mesmo, sabe? Tão chato que irrita até outros são-paulinos. Além de achar que Lucas é melhor que Messi e Cristiano Ronaldo juntos, ele odeia o Neymar. E tem táticas para parar o santista.

Segundo ele, basta quebrar a perna de Neymar. Simples assim. A cada jogo do Santos, todas as vezes que eu cruzo com meu porteiro, a frase é quase sempre a mesma: “Ricardo, se eu vejo ele na minha frente, pisaria no tornozelo dele”. O que muda, basicamente, é o local do corpo a ser atingido: canela, tornozelo, joelho. Mas a fratura é sempre a solução.

Por outro lado, vira e mexe, meu porteiro sempre fala a mesma coisa: “Rapaz, como é legal o cara ganhar a vida com o dom que Deus deu, né? Esse Neymar aí ganha muito dinheiro para jogar bola, né?”. E aí o papo vira em torno do salário milionário do santista.

Fico pensando algumas coisas sempre que eu falo com o meu porteiro. A primeira delas é que ele tem razão: é sensacional ver uma pessoa ganhar a vida com um dom, seja esportivo, seja musical, seja de qualquer coisa. A outra é que, para quebrar a perna de Neymar, meu porteiro teria que fazer uma falta nele, certo? Mas eu duvido que ele – ou eu ou uns 99,9% da população mundial – tenha a capacidade de encostar em Neymar em uma disputa de bola, quanto mais fazer uma faltinha.

Diante disso, fico com a minha solução para parar Neymar: com a bola nos pés, esportivamente falando, não há. Claro que existe a pólvora e tudo mais, mas essa ideia eu não vou dar para o meu porteiro.

Deixe um comentário

Arquivado em Futebol

Deixe um comentário

