Beisebol e o jogo mais divertido da história

David Freese ganha o jogo 6 para os Cardinals - Foto: Jeff Curry/US Presswire

David Freese ganha o jogo 6 para os Cardinals - Foto: Jeff Curry/US Presswire

O sexto jogo da World Series, a final da MLB, foi daqueles. Faltam palavras para definir. No Twitter/Facebook, eu escrevi “Que jogo absurdo, fantástico, sensacional, genial, impressionante, espetacular!”. Mas foi pouco.

Teve de tudo, tudo mesmo. Erros imbecis e defesas sensacionais, arremessos completamente perdidos e outros certeiros, home runs, strike out… Enfim, de tirar o fôlego.

A cereja do bolo começou na nona entrada e foi até o fim. Só no beisebol se consegue, em questão de segundos, mudar um jogo inteiro. É o arremessador contra o rebatedor. Em centésimos de segundos, a bola viaja, e o destino de uma equipe é traçada, para o bem ou para o mal.

David Freese e o home run da vitória dos Cardinals

Na sexta partida, o Texas Rangers esteve, em duas oportunidades, a um arremesso do título inédito. Dava pra sentir, pela TV, que faltava ar no estádio. Por outro lado, o St. Louis Cardinals estava a uma rebatida de se salvar, de virar o jogo, de sobreviver na série. O clima era de pura, total e absoluta, tensão.

E aí o St. Louis sai do buraco, vira o jogo e leva a decisão para o sétimo duelo. Agora, quem ganhar será o campeão. Segurem a respiração!

Fácil, fácil, foi a partida mais insana que eu vi na minha vida. Fica a dúvida: foi o melhor jogo da história do beisebol? Espero que o melhor seja o próximo, e o próximo, e o próximo…

P.S.1: Meu palpite segue o mesmo, vitória dos Cardinals no jogo 7.

P.S.2: Ainda bem que a TV a cabo, em especial, a ESPN, traz esses esportes para que a gente se delicie. Claro, o alcance ainda é pequeno, mas é legal ver a galera discutindo rúgbi, batendo papo sobre futebol americano, entre tantos outros. Cansa só futebol, não?

Deixe um comentário

Arquivado em Beisebol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s