Sobre Orlando Silva

Orlando Silva, ministro dos Esportes - Foto: Vanessa Carvalho/AE

Orlando Silva, ministro dos Esportes - Foto: Vanessa Carvalho/AE

A semana tem um dono: Orlando Silva. O ministro dos Esportes está na capa de tudo que é jornal. Nos sites, as notícias mudam durante o dia, mas está lá ele, se afundando cada vez mais com uma série de acusações.

Vejo a situação por dois ângulos. Primeiro, todas as acusações têm de ser apuradas de verdade, sem politicagem (utopia?). (Não sabe quais são as acusações, entre aqui e confira, no fim da matéria.) Punir quem tem de ser punido é um dever moral de qualquer governo, ainda mais quando se trata de dinheiro público. Afinal, eu e você pagamos zilhões em impostos por ano para ter um mínimo de dignidade, não para financiar esquemas e mais esquemas.

Por outro lado, será que alguém ainda acredita que Orlando Silva deva continuar no cargo? Para mim, é fato que ele tem que sair, e já. Mas sair sem provas?, diria o outro. O próprio ministro afirmou que sabia disso e daquilo e que “mandou apurar”, mas nada aconteceu.

Orlando Silva pecou por sua omissão total diante das acusações, dos desvios, de tudo mais. E, se comprovada sua participação em tudo isso, tem que pagar criminalmente. Pela omissão ou pela ação, é hora de mais uma demissão em um ministério do governo Dilma. Simples assim.

Deixe um comentário

Arquivado em Copa do Mundo, Olimpíadas, Outros esportes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s