Steve Jobs, 56, RIP, e a dúvida que fica

Steve Jobs - Foto: Reprodução/Site da Apple

Steve Jobs - Foto: Reprodução/Site da Apple

A notícia surgiu no meio de Grêmio x Santos. Logo, pensei em escrever sobre o assunto, mas acho que não tem muito o que se falar. Steve Jobs foi um gênio, ponto final. A nossa sorte é ter sido contemporâneo de um cara que, de uma forma ou de outra, mudou a nossa maneira de… viver.

A minha única dúvida é: e agora? Quem será esse mentor de novas tecnologias? Não tenho a menor ideia. A sensação que fica é que Jobs não deixou um herdeiro, um sucessor, nada. Por um lado, é triste. Por outro, é desafiador, já que, baseado no legado que ele deixou, eu, você, enfim, todos nós temos, em mãos, as chances de criar coisas tão sensacionais como criou Jobs.

Here’s to the Crazy Ones

As ferramentas, as novas opções, o futuro, todas essas variáveis estão aí. Jobs moldou uma maneira inédita e das mais divertidas de interagir com a máquinas. Mais do que isso, tornou essas máquinas parte quase vital do nosso dia a dia. Deixou tudo, literalmente, nas nossas mãos, sempre com a ideia de que não há limite para a criatividade humana. Agora, resta saber qual será a melhor maneira de lidar com tudo isso.

Enfim, de todas as lições, a mais bela, na minha opinião, foi uma frase pinçada em 2005, em uma palestra na Universidade de Stanford. Um ano antes, Jobs tinha passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas:

“Ninguém quer morrer. Mesmo as pessoas que querem chegar ao paraíso não querem morrer para estar lá. Mas, apesar disso, a morte é um destino de todos nós. Ninguém nunca escapou. E deve ser assim, porque a morte é provavelmente a maior invenção da vida. É o agente de transformação da vida. Ela elimina os antigos e abre caminho para os novos.”

Steve Jobs, 56, Rest In Peace.

Deixe um comentário

Arquivado em Análises espertas do cotidiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s