Londres já começa a ver a “magia” do basquete

Londres recebeu um evento-teste para os Jogos Olímpicos do ano que vem no último fim de semana. A bola da vez foi o basquete. Durante todo o torneio, o perfil da Fiba (Federação Internacional de Basquete) no Youtube, FIBAWorld, publicou vídeos bacanas, com um olhar diferente, mais artístico, do esporte.

Para quem gosta de basquete, os vídeos, de 30 segundos, no máximo, são bem legais. Mostram detalhes bacanas de movimentação de jogadores, e um slow motion para captar mais detalhes das jogadas, além dos ângulos pouco usuais em transmissões de TV. Ou seja, coisa fina.

Separei um vídeo, em especial, que achei o mais legal de todos. Tem de tudo: a jogada individual, a técnica, a visão de jogo, a habilidade em fugir da marcação. Milos Teodosic carrega a bola e, marcado por dois, passa, de costas, para Nenad Krastic. O pivôzão sobe para o arremesso? Dá toda a pinta que, mas acha Milan Macvan no garrafão. O ala-pivô finaliza o lance com perfeição, em um belo exemplo de basquete moleque somado ao basquete coletivo. Vale perder 30 segundos com isso!

Deixe um comentário

Arquivado em Basquete

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s